The Amazing Screw-On Head: a animação

A animação The Amazing Screw-On Head começou a ser exibida em julho de 2006 nos Estados Unidos. Baseada na HQ homônima do mestre Mike Mignola (Hellboy), até hoje não foi lançada no Brasil.

O herói do título, que possui a estranha habilidade de parafusar a sua cabeça em corpos diferentes, serviu como agente secreto durante a Guerra da Secessão às ordens do presidente Abraham Lincoln, mas, injustiçado, nunca foi reconhecido nos livros de História por seus préstimos ao exército da União.

Quem é fã de Mignola vai reconhecer a fidelidade ao traço do artista, magnífico e funcional. Mantendo a linha do criador, com bizarria e criaturas de terror de todos os folclores culturais, The Amazing Screw-On Head é totalmente humor negro, um pouco diferente do tom do irmão Hellboy, que segue uma narrativa mais ‘séria’ e sombria, digamos.

repare aos 2:36 do vídeo abaixo a semelhança desta com aquela cena

Nunca vou entender porque não seguiram o traço original nas parcas animações do vermelhão, que inclusive foram lançadas aqui na época dos filmes.

Veja o primeiro episódio de The Amazing Screw-On Head, dividido em 3 partes. Na íntegra, abaixo:

O personagem é dublado por Paul Giamatti (Sideways, Anti-Herói Americano). David Hyde Pierce (Frasier) empresta sua voz ao Imperador Zombie; Molly Shannon (Saturday Night Live), à vampira Patience; Patton Oswalt (Táxi, Blade: Trinity), a Mr. Groin. Bryan Fuller e Jason Netter produzem a série.

Animação lembrada por Edde Wagner.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: