Como será “Kung Fu Panda 2”? [atualizado]

Mestre Crocodilo: Jean Claude Van Damme

Para mim, Kung Fu Panda faz parte duma santíssima trindade das animações em CG (junto de Como Treinar Seu Dragão e Os Incríveis), no quesito qualidade de roteiro, muita criatividade e sem ser mais do mesmo. Ano passado começou a divulgação da sequência, e a sinopse dizia que Po está vivendo o seu sonho como o Guerreiro-Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos, os Cinco Furiosos. Mas tudo é ameaçado com a chegada de um novo vilão, alguém que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser vencida para conquistar a China e destruir o kung fu.

Agora, a Dreamworks divulgou os rostos dos novos personagens de Kung Fu Panda 2, junto com uma breve descrição de cada um, o que já esclarece boa parte da história. Confira abaixo:

O Mestre Crocodilo da imagem acima já foi o líder de uma gangue de criminosos e qualquer um que ficasse em seu caminho se deparava com o legendário golpe da Cauda do Terror. Mas sua presunção acabou quando foi derrotado pelo Mestre Rinoceronte. Comovido pela compaixão do Mestre Rinoceronte, ele abandona a vida de crimes para lutar pelos mais fracos. Mais tarde, sentou-se junto do Mestre Rinoceronte no Conselho Kung Fu.

Mestre Rinoceronte: Victor Garber

O Mestre Rinoceronte é o benevolente líder do Conselho de Kung Fu, que protege a grande metrópole de Gongmen City. Ele descende de uma longa linhagem de mestres e tornou-se uma lenda ao derrotar as Dez Mil Serpentes do Vale do Infortúnio. Como chefe do Conselho de Kung Fu, ele é reverenciado por sua sabedoria, humor e boas ações.

A Advinha: Michelle Yeoh

Depois de servir de babá para um pavão doente, a Advinha se viu dando a ele o que seus pais nunca lhe deram – amor. Ela descobriu que seu amor controlava a crescente ambição do jovem pavão- até que 20 anos atrás ela lhe revelou uma visão que desencadeou uma série de eventos terríveis. Durante anos ela viveu com o fardo de sua culpa, temperada por um afiado senso de humor que a conforta enquanto ela aguarda os acontecimentos que ela predisse – eventos que ela espera que redimam a criança que adotou e a si mesma.

Lord Shen: Gary Oldman

Lord Shen percorreu um longo caminho desde que era apenas um pavão albino doente, cujos pais consideravam muito fraco e lamentável demais para merecer atenção. Com a promessa de realizar algo tão grande que o mundo jamais o ignoraria novamente, Shen persegue implacavelmente seu desejo por poder. Através de sua esperteza desonesta e a força da sua vontade, ele conseguiu, depois de muitos anos, criar a arma mais devastadora que o mundo já conheceu. Agora, à beira do seu maior triunfo, ele está prestes a descobrir que alguma coisa está em seu caminho, algo que ele pensou ter lidado 20 anos atrás.

Mestre Touro: voz desconhecida

Mestre Touro é o maior aluno do Mestre Rinoceronte. Quando jovem, ignorava suas tarefas e escapulia para Gongmen City para assistir os treinos do Mestre Rinoceronte. Sua admiração foi recompensada quando o Mestre Rinoceronte decidiu treiná-lo nas artes do kung fu e ele acabou se tornando um grande guerreiro depois de derrotar sozinho os setenta e dois bandidos da província Cho Wing. Apesar de ser impetuoso, ele também é um amigo leal e confiável membro do Conselho de Kung Fu, que protege os cidadãos pacíficos de Gongmen City.

Chefe Lobo: voz desconhecida

O Chefe Lobo, junto com seus irmãos e irmãs lobo, é guarda no palácio real de Gongmen City. O único membro da família real a fazer amizade com os lobos foi Shen, o frágil herdeiro ao trono de Gongmen. Shen alimentava-os, brincava com eles e os tratou como uma família. O Lobo é o servo mais leal de Shen, estrategista militar e seu confiável braço-direito.

Dá para especular um bocado sobre o perfil desses personagens. Po e o quinteto expandirão seu conhecimento através da China e descobrirão um clã em comum, que preserva e pratica o kung fu como se deve, em bases de honraria e disciplina. Como todo bom plot em continuação dentro do gênero, eles terão um tipo de novo mestre, na figura do Mestre Rinoceronte. Será interessante essa soma de novos membros para os Cinco Furiosos mais Po.

Mas então, o perigo surge com Lorde Shen, herdeiro do trono daquele ‘novo’ reino, e seus capangas de matilha. Ele desvirtuou do seu caminho, tal qual um Anakin Skywalker, e volta para recuperá-lo em ato de vingança e ambição, quando então descobre alguém que pode impedi-lo: o herdeiro do Mestre-Dragão, Po, que o vilão nunca imaginou rever.

Acho ainda, que o Mestre Crocodilo entra como um tipo de alívio cômico, num sentido de redenção e vai mostrando seu valor no decorrer da trama; o Mestre Rinoceronte, um velho líder, mais duro que os do filme anterior – o panda-vermelho Mestre Shifu (Dustin Hoffman) e o falecido Mestre Oogway (Randall Duk Kim), que talvez tenham feito parte do Conselho desse condado; a Advinha, em sentido maternal, é a que conhece profundamente o vilão e sabe os meios para derrotá-lo, e suponho que a personagem se classifique como uma Oráculo (Matrix) genérica; por fim, o Mestre Touro, mais rude e bronco, não bata seu gênio com um dos Cinco Furiosos e chegue até o ponto de quase sacrificar-se para salvar aquilo que acredita, mantendo sua forte honraria.

Fica a dúvida, porém, de qual seria a tal “arma secreta” capaz de acabar com todos os princípios e técnicas do kung fu (que provavelmente será mais valorizado nessa sequência). Aposto que esse elemento será o MacGuffin da trama, conduzindo para uma revelação bombástica (ou não)  no desfecho do filme, que promete.

No elenco de vozes também estão os atores Jack Black (As Viagens de Gulliver), Angelina Jolie (O Turista), Seth Rogen (Besouro Verde), David Cross (Ano Um), Lucy Liu (Rise: A Ressurreição), Jackie Chan (Karate Kid), Dustin Hoffman (Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família), James Hong (O Dia em que a Terra Parou) e James Woods (Garotas Malvadas).

Confira o novo trailer [atualização do post]:

Kung Fu Panda 2 está previsto para estrear em 26 de maio de 2011, nos EUA, nos formatos 2D e 3D. No Brasil, o lançamento será em 10 de junho, também nesses formatos.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: