Prévia de “Daytripper”, HQ de Bá e Moon pela Panini

O que aconteceria se um editor resolvesse juntar dois dos maiores talentos brasileiros das histórias em quadrinhos e o selo de maior expressão dentro dos comics das últimas décadas?

Assim começa o post de divulgação do selo Vertigo (da Panini brasuca), feito pelo editor Fabiano Denardin, anunciando o lançamento da aclamada série Daytripper, criada pelos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que começaram discretamente – porém com grande potencial – e depois conquistaram a gringa, com dezenas de trabalhos, até receberem a oportunidade de roteirizar e desenhar uma minissérie para a linha Vertigo, num material 100% nacional.

Muito elogiada, a HQ saiu em 9 de dezembro de 2009 nos EUA, em dez edições, já publicada em outros países, um sucesso de vendas e, lá fora, foi lançada semana passada uma versão especial encadernada, com 256 páginas. Por aqui, terá tradução de Érico Assis. Segundo consta no anúncio oficial, alguns detalhes da publicação ainda estão sendo discutidos, mas já é certo que ela sairá no Brasil no segundo semestre deste ano e terá a supervisão dos autores durante toda a produção, o que, convenhamos, é sensacional.

Mais trabalho dos gêmeos, aqui. Tirinhas reflexivas, beirando a genialidade.

A trama de Daytripper (também uma canção dos Beatles) se passa no Brasil e apresenta Brás de Oliva Domingos, um escritor de obituários que tem um pai famoso, odeia sua carreira e possui uma tonelada de dúvidas. Como uma pessoa se torna um escritor de sucesso? Como um homem sai da sombra de seu pai? Mas essas preocupações não serão nada se comparadas com a surpresa que ele terá logo na primeira edição, uma reviravolta que surpreenderá tanto a ele quanto aos leitores, e que se desenvolverá num mistério sobre o próprio significado da vida.

Confira abaixo uma prévia de 6 páginas da HQ:

[você conhece? Fábio Moon e Gabriel Bá: Os irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá nasceram em 1976. Formados em Artes Plásticas, já tiveram diversas HQs publicadas, dentre elas a série 10 Pãezinhos, que começou como fanzine e posteriormente ganhou álbuns pela Via Lettera e Devir; a coletânea western Bang Bang, da Devir; e outras obras para o mercado americano como: 24seven; Casanova, De:TALES e The Umbrella Academy.]
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: