“Zoo” e a paixão dos franceses por quadrinhos

Zoo é uma revista francesa, informativa e gratuita sobre quadrinhos. No início deste ano, a edição especial que saiu para o Festival de Angoulême teve capa do artista Boulet, pseudônimo de Gilles Roussel. A ilustração é uma bela homenagem a Peanuts, série de tiras estadunidenses de Charles Schulz.

A revista encontra-se disponível aqui, em francês. Linda, bem diagramada, um ótimo trabalho de pauta, aberta a todos os gêneros e com quadrinhos, lógico, chega a ser melhor do que a recém-falecida Wizard.

Penso eu: bem que o Brasil poderia editar material semelhante, aproveitando inclusive as possibilidades do iPad. Jornalistas e quadrinhistas unidos já temos, editores competentes para tal, também. Fica a dica.

A paixão dos franceses por quadrinhos me fascina. Trabalho apurado, com tesão. Exemplar.

Fauve, de Trondheim

[você conhece? Festival de Angoulême: O Festival Internacional de HQs de Angoulême, um dos maiores do mundo, é realizado anualmente na França desde 1974 e rolou entre 27 e 30 de janeiro deste ano, com muitas novidades, entre elas o espaço mangá, a web TV e uma boutique personalizada que possibilitou aos usuários criarem suas camisetas, escolhendo tudo, inclusive o desenho do personagem Fauve, mascote oficial do evendo, criado por Lewis Trondheim.]
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: