“Blackout”, de Daniel Rezende

Um assessor parlamentar (Fabio, por Augusto Madeira) e um suplente (Marcelo, por Wagner Moura) se enfurnam em um cubículo escuro para fumar um baseado.
Entre falas irônicas e revelações sobre os políticos (fictícios) de Brasília, um imprevisto: repentinamente, ocorre um blackout, que deixa todos no escuro. E uma série de escorregões se sucede, deixando a dupla em apuros cômicos. Esse é o curta-metragem Blackout, da O2 Filmes.

Com um falso plano sequência e uma câmera que simplesmente não se move, o diretor estreante Daniel Rezende conduz o espectador até um desfecho aflitivo e angustiante, mas bem dosado na condução dos diálogos, escritos pela roteirista Simone Alexal, além da atuação inspirada de Moura (o idolatrado Capitão Nascimento) e Madeira (o Mauro, de Vendemos Cadeiras, série do estreante teen Matheus Souza).

Como montador de Cidade de Deus, Tropa de Elite 1 e 2, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, entre outros filmes, Daniel ganhou respeito na edição e foi chamado para trabalhar na nova película de Terence Malick, The Tree of Life (A Árvore da Vida). Rezende estreou como diretor neste curta, exibido numa noite de 2008 no Festival de Gramado. O filme foi rodado em apenas um dia, nos fundos de uma locação utilizada nas filmagens de Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, e conta ainda com Carneiro (César Charlone, fotógrafo premiado da produtora) e Carlos Alberto (Deo Teixeira).

Assista e confira o alto nível desse divertido curta:

[você conhece? O2 Filmes: A O2 Filmes é uma produtora independente brasileira, responsável por filmes conhecidos internacionalmente, como Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, e Blindness, do mesmo diretor, adaptação cinematográfica do romance Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago.]
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: