Confirmado: Javier Bardem será Roland em “A Torre Negra”

Após vários rumores sobre quem interpretaria o pistoleiro Roland Deschain, da série A Torre Negra (heptologia do mestre Stephen King) nos cinemas e na televisão, finalmente saiu uma nota oficial.

Roland Deschain será interpretado por Javier Bardem.

Muitos fãs esperavam o óbvio e mediano Viggo Mortensen como o pistoleiro e, após o boato de ontem, uma nova leva gostou da ideia de ter Christian Bale como Roland, que apesar de ótimo ator, já está muito enraizado como Bruce Wayne e, pasmem, John Connor. Para a nossa sorte, o bom senso prevaleceu na escolha de um ator competente, sem rosto figurinha e que de cara lembra o protagonista do Mundo Médio.

O moderador do site oficial de King publicou a seguinte nota:

Eu tenho a ordem oficial de anunciar que Ron Howard e a Universal ofereceram à Javier Bardem o papel de Roland. Eu não sei se ele aceitou a oferta mas acho que eles não fariam esse anúncio se ele não tivesse aceito.

Serão três longas-metragens pela Universal Pictures para a telona e uma telessérie, com base nos sete romances escritos por Stephen King e na HQ protagonizados pelo misterioso Pistoleiro. A dupla Ron Howard e Akiva Goldsman trabalhará com Brian Grazer na produção. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Howard dirige episódios da temporada inicial da série e assina também o primeiro filme, com roteiro de Goldsman, e o segundo longa adapta diretamente os livros de Stephen King, sete no total. A partir da segunda temporada da série, veríamos o Pistoleiro ainda jovem – ou seja, o mesmo período narrado nas minisséries em quadrinhos que a Marvel criou em 2007, a partir de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, relançado recentemente pela Editora Objetiva. O terceiro e último filme mostraria Roland idoso.

[você conhece? A Torre Negra: A Torre Negra é um romance épico em sete volumes escrito pelo mestre moderno do terror, Stephen King. Desde o lançamento do primeiro volume da saga, intitulado O Pistoleiro, até o último, intitulado A Torre Negra, passaram-se 33 anos.Permeando toda obra do escritor, A Torre Negra é a história de Roland de Gilead, descendente da linhagem dos Eld, os reis do Mundo Médio – uma dimensão ameaçada pela queda da torre que dá nome ao livro. É nesta torre que está o centro de todas as dimensões existentes. Roland, o último pistoleiro deste mundo, é o único que pode impedir a queda da Torre. Ele e seu ka-tet, um grupo de pessoas que o pistoleiro encontra em sua jornada, todos unidos pelo destino.]
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: