O coelho sortudo X o camundongo mais famoso do mundo!

Em 2006, a Disney Company recuperou da NBC/Universal os direitos sobre Oswald, o coelho sortudo, personagem criado por Walt Disney em 1927.

O criador perdeu a propriedade sobre o orelhudo para a Universal ao não notar uma cláusula no contrato de distribuição que assinou com a empresa. Mais tarde, decepcionado, dedicou-se a trabalhar em outro personagem que seguia mais ou menos a mesma linha, Mickey Mouse.

Em comunicado oficial, o presidente da companhia, Robert A. Iger, celebrou:

“Felizmente o divertido e malandro Oswald, que faz parte do legado Disney, voltou para casa, onde estará sempre entre os queridos personagens criados pelo próprio Walt.”

Clássico do nonsensismo:

Emulando o conceito de Alice Através do Espelho, Mickey atravessa o espelho de seu quarto, entrando nos domínios de Yen Sid (o feiticeiro de “Fantasia”), encontrando em uma maquete a versão alternativa da Disneylândia, onde vivem os personagens rejeitados e esquecidos da história da Disney.

Acidentalmente, o camundongo derrama a tinta de um pincel mágico neste reflexo sem fama, conhecido por Wasteland, dando vida a um monstrão de nanquim (não, não é o Mancha Negra). Depois, Mickey é transportado para o lugar, que é totalmente desolado… e steampunk.

O líder de Wasteland é justamente o coelho sortudo, Oswald. O game Epic Mickey (para Nintendo Wii) marca a primeira aparição desse personagem na empresa em mais de 80 anos. Mas é sempre bom lembrar que Oswald já havia aparecido nos videogames antes, no jogo “Férias Frustradas do Pica-Pau”, para Mega Drive e Master System (1996).

Oswald marrom-alternativo, ao fundo, no carro

Em Epic Mickey, com razão, Oswald está ressentido com seu bem-sucedido meio-irmão, tornando a jornada de Mickey por Wasteland em uma busca pela confiança do coelho (já não tão sortudo assim) para que, juntos, possam deter o monstro de tinta.

Agora, a boa notícia é que a Editora Abril vai lançar entre março e abril uma graphic novel de Epic Mickey. A capa gringa:

Com roteiro do competente Peter David, a publicação será em formato americano, acabamento de luxo, desenhada pelos italianos Fabio Celoni e Paolo Mottura. 64 páginas imperdíveis.

O roteirista também assina a prequel, numa minissérie em seis partes, contando o que rolou antes dos eventos mostrados no game. Não para por aí, ainda tem 14 páginas de making-of do jogo, com referências e curiosidades. Mais de 120 páginas.

Aliás, não deixe de comparar as artes acima com as primeiras HQs de Oswald quando ele ainda pertencia a Universal. Material curioso, lindo.

Clique nas artes para vê-las maiores:

O game ganhou um diário de produção também:

Walt Disney criou Oswald; Walter Lantz o preencheu com personalidade; Warren Spector lhe deu vida no jogo.
Esse coelho realmente tem sorte.

[você conhece? Disney: Disney é o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta,[3] conhecido por seus produtos favoráveis à família. Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood e o proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC e a ESPN, além de recentemente ter adquirido a Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares.[4] A sede corporativa de Disney e suas instalações de produção primária estão localizadas no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia. A empresa é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de Maio de 1991. Mickey Mouse é o mascote oficial da The Walt Disney Company.]
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: