Scrat criou o mundo!

Isso mesmo. Veja só:

Eu sempre digo que Shrek é aquela piada que só funciona se contada uma vez. Fizeram quatro filmes e o último foi grande em bilheteria, mas um fiasco em roteiro. O ogro já vinha perdendo o fôlego desde o segundo, na real.

A Era do Gelo foi uma das melhores surpresas no cinema de animação em CG, com uma proposta diferente da mestre Pixar e da então discípula DreamWorks, mas sempre demonstrou uma premissa limitada: a própria era do gelo.
Apresentaram o universo no primeiro, o fim da era glacial no segundo, e uma homenagem ao mundo perdido (ou ao vale encantado) spielberguiano no terceiro, sempre com ótimas sacadas e piadas imortais, mantendo a essência ACME de se fazer humor.

Dias atrás, nessa mini-crítica, comentei que um quarto filme da franquia seria desnecessário, senão um tiro no pé, quase suicídio. Mas eis que a Fox e a Blue Sky Studios anunciam “Ice Age: Continental Drift”, que vai se focar na separação da pangeia. Como isso vai render um bom roteiro eu não sei, mas torço pelo sucesso, pois tenho simpatia pela série; ainda que com um pé atrás. Teremos a filhote de Manny e Ellie, Amora, acompanhando a turma, que cresceu ainda mais em Dawn of the Dinosaurs e, muito provavelmente, o retorno triunfal do personagem mais legal da era glacial, Buck, a doninha hard à lá Rambo, ‘pilotando’ o spinosaurus Rudy.

Só em especulação, creio que Carlos Saldanha não vá arriscar um armagedom parte 2 nesse quarto filme, pois algo do tipo já foi explorado no segundo. Então teremos o quê? A evolução dos mamíferos? Descobriremos em 13 de julho de 2012, propositalmente no ano apocalíptico.

No curta acima, “Scrat’s Continental Crack-Up”, o esquilinho mais obcecado de todos os tempos é o responsável pela separação continental, do mapa-múndi e praticamente ‘criador’ das maravilhas da Terra. Esse sim é impagável.

E onde os estúdios deveriam parar.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: